05 junho 2006

Dia do Ambiente

" Negócios"

"Com ar condicionado"

"Desportivo"



Os automóveis podem por certo, ser motivo de reflexão e ou lançamento da temática "Ambiente", atendendo aos graves prejuízos ambientais que causam.
A proliferação do automóvel, digamos, do motor a explosão foi um passo importante para a poluição.
Estes automóveis fazem lembrar cenas de filmes de Hollywood e levam-nos a recordar tempos em que se contemplavam as coisas e o seu número não trazia preocupações ambientais.
Na aldeia onde eu sempre ia passar uma parte das minhas férias porque lá moravam os meus tios José e Piedade, ela irmã do meu pai, minha tia e madrinha, lembro-me jogar à bola na rua principal pois os carros só lá passavam de vez em quando.
O meio de transporte que por lá passava com frequência tinha outras características. Eram carros, mas de tracção animal e que nos fazem hoje, pelo menos a mim, recordar tempos irrecuperáveis, desprovidos de velocidades loucas, tanto dos meios de transporte como da vida das pessoas.
Num mundo que caminha a passos largos para a extinção dos combustíveis fósseis, seria bom que se dessem passos importantes para o aproveitamento das fontes de energia renováveis.